Um pouco da história de São Sebastião - para conhecer e se encantar

Por Litoral Comfort em 02 de Fevereiro de 2021
Um pouco da história de São Sebastião - para conhecer e se encantar

A cidade de São Sebastião esconde cenários que prometem encantar - e muito - os seus visitantes. Continue lendo esse texto e você também vai entender o porquê.

De acordo com as narrativas de Américo Vespúcio (1454 - 1512), entre os anos 1501 e 1503, ocorreram as grandes expedições pela costa sudeste da América do Sul, atuais terras brasileiras. Entre as principais descobertas, são citadas as cidades de São Sebastião e o descobrimento do Rio de Janeiro, sob liderança de Gaspar de Lemos.
Curiosamente, foi Américo quem percebeu que as terras tratavam-se de um grande continente - a América, em homenagem ao autor da descoberta -, e não apenas uma ilha, como afirmava Colombo.

Nossa querida e amada São Sebastião foi descoberta no ano de 1502, no Dia de São Sebastião (20 de Janeiro). O nome, como você já deve imaginar, foi escolhido em homenagem ao dito santo.

A cidade voltou a ser explorada pouco mais de um século depois. Em 1636, é fundada a Vila de São Sebastião, que conta com cerca de 100Km de orla preenchida pela fauna e flora da Mata Atlântica, preservada desde 1977 pelo Parque Estadual da Serra do Mar.

Turismo em São Sebastião

A cidade de São Sebastião conta com as praias mais belas do Litoral Norte de São Paulo e o que não falta são excelentes opções de turismo. Desde a calmaria da Praia da Baleia às casas mais badaladas da Praia de Maresias, cada personalidade pode ser encontrada em um cantinho de São Sebastião.
A região permite fazer belas trilhas na Mata Atlântica, com visita de cachoeiras e contato direto com a beleza natural da região. Uma alternativa para os aventureiros que preferem esportes aquáticos também incluem a prática de surf, um belo passeio de veleiro, passeios de bicicleta pela orla da praia ou, aos que querem apenas sentir um pouco do mar, visitar as incríveis praias paradisíacas da região.

Conheça o Litoral Comfort

A Litoral Comfort conta com uma série de casas de alto padrão nas principais praias de São Sebastião, como Maresias, Juquehy e Cambury, a cidade de Ilhabela e muito mais. Cada casa é mobiliada com móveis de alta qualidade e possui cuidados especiais, desde a limpeza e preservação do ambiente à segurança que cada cliente merece.

Quer conhecer um pouco mais dos nossos espaços? Confira os imóveis disponíveis clicando aqui e tenha a melhor experiência na região de São Sebastião.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..