Vai viajar? Confira as melhores dicas para os turistas de plantão

Por Marketing em 27 de Novembro de 2020
Vai viajar? Confira as melhores dicas para os turistas de plantão

Se você é como a gente, que ama se envolver em uma boa aventura mundo afora, principalmente nas belas praias de São Paulo, sabemos como é difícil se preparar para a fase pré-viagem, não é verdade? 

Por isso, separamos essa lista com as melhores dicas para você, turista de primeira viagem, que vai turistar pelo nosso planeta ou fora dele, quem sabe? Confira!
 

Planejando a viagem dos sonhos

Sabemos que pode até ser um pouco chato realizar essa etapa, mas antes de viajar, você precisa tirar alguns minutinhos do seu dia para planejar o mínimo da sua viagem. Mas não se preocupe, pois nós vamos te ajudar com isso. Vamos lá?!

 

1. Escolha de destino

Agora que você já sabe que quer viajar, está na hora de escolher o destino, não é verdade?

Visitar as grandes montanhas nevadas do Chile ou curtir o calor na badalada praia de Maresias? Pegar um avião para outro continente ou ir de carro até a cidade mais próxima? Escolher o destino é a etapa mais importante e ajudará a definir as próximas etapas da viagem.

 

2. Escolha de temporada

Independente do cantinho do mundo pra onde você vai, considere sempre a temporada que você quer aproveitar. Não adianta escolher ir para uma praia distante em uma temporada de chuva abundante, não é verdade?

Sempre pesquise a previsão do tempo média da região nos sites de sua preferência. Essa informação não é muito difícil de encontrar, mas com certeza te ajudará na escolha do destino perfeito.
 

3. Passagens e a escolha do imóvel ideal

Chegamos ao momento decisivo. Tudo certo com o lugar? Está na hora de comprar as passagens e ver a hospedagem.

Consulte sites de aviação confiável. A nossa dica é verificar meses antes da viagem, quando costumam existir mais promoções, valendo o custo x benefício. Caso vá de carro, calcule a quantidade necessária e gasolina e pedágios. Se possível, mapear os principais postos de gasolina do meio do caminho, pois segurança nunca é demais.

Quanto ao local ideal, pode variar pela experiência que você deseja ter em sua viagem dos sonhos. Clique aqui para ver 5 dicas para achar a casa de temporada ideal!

 

Hora de viajar! Confira nosso checklist de viagem!

Agora que você já decidiu o lugar, que tal partir para a parte prática da sua aventura? Essa é muito mais divertida e prazerosa, certeza que vai ajudá-lo muito! Vamos lá?!

 

1. Montando a bagagem

Garanta que esteja levando todas as roupas básicas (camisetas, pelo menos uma blusa de frio, shorts, calças, roupas íntimas e um calçado). Garanta que esteja levando somente o necessário para o período de viagem, somente aquilo que você vai usar.

Amiga, sei que pode ser lindo, mas não adianta levar o salto alto para uma zona rural, por exemplo, “só por precaução”, pois sabemos que as chances de usá-lo são poucas. Deixe por último e só inclua na bagagem caso sobre espaço.

 

2. Kit de Primeiros Socorros

Como dissemos antes, segurança nunca é demais. Tenha sempre ao seu alcance um kit básico de primeiros socorros/necessidades, com remédios, bactericida, curativos e produtos de higiene (absorventes e lenços umedecidos), pois emergências podem surgir a qualquer momento.

 

3. Acessórios e distrações

Para melhorar a experiência durante o percurso, que tal uma distração? Internet, um filme disponível no celular - baixado em seu app de streaming favorito -, um livro ou, quem sabe, o tradicional baralho. Distrações podem aliviar um pouco o tempo de espera durante a viagem, tanto no automovel quanto na espera para embarcar no ônibus ou avião.

 

4. Dinheiro e pertences de valor

Jamais leve dinheiro ou pertences de valor em bagagem despachada. Infelizmente, estamos sujeitos aos inconvenientes durante a viagem, como o extravio de bagagem. Por esse motivo, é importante levar sempre o dinheiro e pertences de valor, como celular, tablet, notebook ou e-readers à mão. Dê preferência aos cartões e evite andar com tantas cédulas de dinheiro, mas tenha pelo menos uma reserva de 20 a 50 reais no bolso.

 

5. Água e petiscos

Leve uma garrafa de água e lanches ou petiscos para comer durante a viagem. Um sanduíche, salgadinho ou até mesmo barras de cereal. Não subestime essa necessidade, leve pelo menos um lanche leve para aproveitar durante o caminho.

Ah, e vá com calma nos líquidos! Pode demorar um pouco até chegar no banheiro mais próximo, por isso é importante que seja um consumo leve, só para matar a necessidade.


Eaí, está pronto para conhecer o seu próximo destino? Boa viagem, aventureiros!

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..