Ilhabela: dicas de turismo na ilha da Princesa

Por Marketing em 14 de Setembro de 2020
Ilhabela: dicas de turismo na ilha da Princesa

Conhecida como a “Capital Nacional da Vela”, Ilhabela se destaca como uma das paisagens litorâneas mais incríveis em território brasileiro. Cercada pela reserva da Mata Atlântica, está localizada no Litoral Norte de São Paulo, entre São Sebastião e a Ilha de Búzios.

Ainda não conhece a Ilhabela da Princesa da Beira? Separamos algumas dicas de turismo para você. Confira!

Centro Histórico de Ilhabela

A cidade foi fundada em 03 de setembro de 1805 e se desenvolveu em torno da famosa Igreja Matriz de Ilhabela após sua emancipação, já que até o começo do século 19, a cidade pertencia ao município de São Sebastião.

Com estruturas tipicamente portuguesas, o marco zero da cidade conta com restaurantes a céu aberto, lojinhas e sorveterias.

As cachoeiras do Litoral Norte

Sabia que a cidade de Ilhabela possui o maior número de cachoeiras do Brasil? Ela conta com 360 cachoeiras registradas, sendo que é permitido o banho em cerca de 30.

Dentre as preferidas dos turistas, temos a Cachoeira do Gato, a Cachoeira da Toca e a incrível Cachoeira dos Três Tombos. Roteiro super indicado para aqueles que gostam de apreciar as zonas mais verdes.

Passeio de barco em IlhabelaComo ir até a Capital Nacional da Vela sem experimentar este ecoturismo? É parada obrigatória para a família e os bons aventureiros.

A região conta com diversas agências especializadas no turismo em alto mar, uma prática segura e que cativa os visitantes de Ilhabela. A atividade foca em visita a ilhas mais distantes, com opções de recreação para toda a família.

Surf no Litoral Norte

Assim como na praia de Juquehy, os esportes radicais também são práticas frequentes na Ilhabela. Os ventos da região cria o cenário perfeito para aqueles que gostam ou pretendem surfar, fazer windsurf (prancha com vela) ou kitesurf (prancha com pipa).

O esporte pode ser praticado por iniciantes, na presença de instrutores; ou atletas mais habilidosos, já que há regiões da ilha com ondas mais pesadas, chegando há 3 metros de altura. É o palco ideal para realizar o Aloha Spirit, um famoso festival de esporte aquático, conhecido por ser um dos maiores do mundo.

 

Mirante do Coração

Essa dica é especial para os amantes que procuram por uma das vistas mais incríveis de Ilhabela: o Mirante do Coração.

Localizado na Praia de Castelhanos, o Mirante do Coração proporciona uma vista aérea parcial da região, com direito às belas montanhas cobertas pela vasta vegetação da Mata Atlântica.

No passado, o local funcionou como esconderijo dos antigos piratas de Castela, na Espanha, que saqueavam os grandes navios portugueses que chegavam na região, o que deu origem ao nome. Hoje, é um local preservado e um dos principais pontos turísticos de Ilhabela.

 

Venha se hospedar no Litoral Comfort

Pensando em aproveitar com a família na região de Ilhabela? Esse é o momento certo para começar a planejar as férias, escolhendo os pontos turísticos certos para aproveitar cada segundo.

É pensando nisso que o Litoral Comfort foca em trazer a melhor experiência para cada cliente, desde o atendimento ágil, à hospedagem em nossas luxuosas casas bem equipadas e a poucos metros da praia.

Preparado para essa aventura? Clique aqui e confira agora mesmo os imóveis disponíveis em Ilhabela.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..