Dicas para não cair em golpes em locação por temporada

Por EllosDesign em 02 de Julho de 2021
Dicas para não cair em golpes em locação por temporada

Basta assistir a televisão no fim da tarde que vamos escutar um ou dois casos de golpes, de diferentes tipos, contra consumidores brasileiros. Não é uma situação que esperamos passar, mas ainda é comum ver pessoas precisando lidar com golpes imobiliários, especialmente em tentativas de alugar uma casa para temporada, uma situação que pode pesar muito no bolso do consumidor e nos frustrar para sempre.

Como sabemos que todo cuidado é pouco, vamos compartilhar algumas dicas para evitar que você caia em golpes como esse e fique atento em sua próxima locação.

 

Desconfie do Preço

Quando o imóvel é excelente e está saindo por um preço muito baixo, especialmente em alta temporada, desconfie. É comum utilizar imóveis de alto padrão com preço acessível apenas para atrair pessoas em busca de maior economia.

 

Questione

Como cliente, você tem todo direito de saber o máximo de informações sobre o imóvel, então, questione. Pergunte sobre a localização, como é a casa e os detalhes da acomodação. Muitos golpistas não estão preparados e nem possuem paciência para tantas perguntas, pois o objetivo é a venda impulsiva para clientes preocupados em economizar.

 

Visite o local

Solicite uma visita até o local a ser contratado. Combine com o locador a sua visita ou informe que outra pessoa será enviada por você. Como você já deve imaginar, caso seja um golpe, esse será um pedido impossível de atender.

 

Faça um contrato

Como muitos especialistas já sabem a décadas, nunca faça acordos verbais ou resolva problemas complexos com um simples aperto de mão, pois isso pode gerar muita dor de cabeça.

Sempre solicite um contrato de duas vias (para locador e locatário), com todas as condições da locação, valores e dados de ambas as partes. Além de ser um documento que golpistas não costumam fazer, essas informações serão úteis caso precise seguir com um processo judicial.

 

Solicite o número do CRECI

Para trabalhar como corretor no Brasil, é necessário ser registrado no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Com essa informação, você também consegue puxar informações sobre o locador em uma pesquisa rápida no Google. Essa pode ser uma boa alternativa para puxar um histórico sobre o responsável pela locação.

 

Sempre procure por locais confiáveis

Na dúvida, faça o contato direto com as imobiliárias especializadas em aluguel por temporada e portadora de um CRECI, como a agência Litoral Comfort. Caso desconfie do seu contato principal, você ainda pode falar com o atendimento ou visitar a agência pessoalmente, evitando o estresse.


Esperamos ter ajudado você com essas dicas, aliviando um pouco do estresse de ter que procurar uma casa de temporada na praia. Se quiser melhorar ainda mais a sua jornada, encontrando os melhores imóveis de alto padrão nas melhores praias do Litoral Norte de São Paulo, é só clicar aqui e conferir nosso catálogo completo.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..