Cuidados na hora de alugar casa na praia

Por Litoral Comfort em 25 de Abril de 2019
Cuidados na hora de alugar casa na praia

Para curtir as férias da melhor forma possível, o ideal é prestar bastante atenção antes de alugar uma casa na praia

Com a chegada do final do ano, é bastante comum que as buscas por imóveis de temporada se intensifiquem. Por isso, é importante aumentar os cuidados na hora de alugar uma casa na praia. Com a alta demanda, muitos proprietários acabam deixando os imóveis em condições duvidosas, achando que qualquer pessoa está disposta a uma vaguinha para ver os fogos na praia. Atentar-se a cada detalhe de um anúncio é extremamente importante para que não ocorra nenhum tipo de dor de cabeça após o contrato assinado.

Veja os principais pontos na hora de alugar um imóvel na praia e esteja sempre atento a qualquer detalhe para que o fim de ano não seja desastroso. As pesquisas precisam ser feitas com calma, sem afobação, para que a escolha seja bem feita. Agora, vamos ao que interessa? Veja as nossas dicas para ter um final de ano perfeito.

Atente-se se há eletrônicos e eletrodomésticos disponíveis

Não é incomum achar alguns anúncios com casas completas, cheias de aparelhos, como televisão, liquidificador, batedeira, fogão elétrico e etc… Mas, antes de fechar o contrato, pergunte para o locatário se eles irão permanecer na casa durante o período de locação. Muitos acabam tirando esses itens por medo de depreciação, mas isso precisa estar claro para ambas as partes. Por isso, vale uma conversa prévia. Caso esses itens não sejam mantidos, pode ser que até um desconto possa entrar em cogitação.

A proximidade da praia é essa mesma?

Muitos dos anúncios informam que o imóvel é bem proximidade da praia. Mas vale a pena checar no Google Maps, por exemplo, se realmente é isso. Alguns anunciantes tentam usar esse pretexto como algo para atrair interessados, mas na verdade, a distância é muito maior e pode prejudicar alguns passeios e a diversão. Cheque essa informação.

Condições estruturais da casa

No começo, todo mundo pode pensar que é só diversão, mas ficar 15 dias em uma casa que não apresenta o mínimo para a convivência, pode acabar ficando insustentável. Um exemplo: o imóvel tem mofo? Há infiltrações nas paredes? O piso está em condições ideias? O chuveiro esquenta? Enfim, faça um check list das coisas mais importantes da casa e veja se tudo está em ordem.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..